Conferência coloca atrofia muscular espinhal na agenda pública para aumentar conhecimento sobre a doença

16 de Abril 2022

A Associação Portuguesa de Neuromusculares (APN) e a Sociedade Portuguesa de Estudos de Doenças Neuromusculares (SPEDNM) promovem uma conferência sobre atrofia muscular espinhal (AME) no dia 7 de maio, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, entre as 15h e as 18h.

No evento “Cuidar em Sociedade na AME”, serão apresentados publicamente pela primeira vez dois estudos sobre a atrofia muscular espinhal em Portugal. Um deles analisa o impacto social e económico da doença, enquanto o outro traça um retrato de como é viver com o problema, através de um acompanhamento feito a vários doentes e famílias.

O caminho da AME em Portugal, o papel do doente nas decisões em saúde e o panorama das acessibilidades são os três grandes temas a abordar na conferência da APN e da SPEDNM, que conta com o apoio da Roche.

A sessão será também transmitida online, em direto, através do Youtube da APN, do site da SPEDNM e do site e Facebook da Roche Portugal.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights