Número de mortes em Portugal aumentou 11,9% face a março de 2021

18 de Abril 2022

O número de mortes em Portugal aumentou 11,9% em março, face ao mesmo mês do ano passado, totalizando 10.754, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com as estatísticas vitais, que reportam dados mensais, morreram em março de 2022 mais 92 pessoas do que em fevereiro.

Em relação ao mesmo mês de 2021, morreram mais 1.144 pessoas (+11,9%). “O número de óbitos devido a covid-19 ascendeu a 644, representando 6% do total de óbitos”, segundo os dados do INE.

Relativamente a fevereiro de 2022, o número de óbitos devido a covid-19 diminuiu (menos 470). Face a março de 2021, morreram mais 142 pessoas por esta causa.

Já os nascimentos, em fevereiro de 2022, aumentaram, com 6.088 nados-vivos registados, um aumento de 6,2% relativamente ao mesmo mês de 2021.

O saldo natural foi -4.558, “desagravando-se relativamente ao período homólogo de 2021, quando o valor foi de -7 027.

Portugal celebrou em fevereiro deste ano, 1.401 casamentos, “correspondendo a 7,9 vezes o número de casamentos realizados no mês de fevereiro de 2021 (+1 224 casamentos)”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights