GSK presente no Congresso ECCMID com simpósios científicos na área das doenças infecciosas

19 de Abril 2022

GSK marca presença no Congresso ECCMID com simpósios científicos na área das doenças infecciosas: resistência antimicrobiana, vacinação e envelhecimento saudável e a abordagem terapêutica com anticorpos monoclonais no tratamento da COVID-19

O 32º Congresso Europeu de Microbiologia Clínica & Doenças Infeciosas (ECCMID) tem lugar em Lisboa, entre 23 e 26 de abril. Este é o principal evento médico e científico de Microbiologia Clínica e Doenças Infeciosas do mundo e reúne especialistas de vários países para apresentar e discutir as últimas descobertas, orientações e experiência clínica, a uma audiência de mais de 14 mil profissionais de saúde. A GSK  está presente nos quatro dias do congresso.

O primeiro simpósio GSK tem lugar no dia 23 de abril, entre as 12h15 e as 13h15, sendo conduzido por Rafael Cantón, especialista em microbiologia, e Florian Wagenlehner, especialista em urologia, para abordar o tema “Um holofote sobre a resistência aos antimicrobianos na comunidade: descomplicar as infeções do trato urinário”. No mesmo dia, entre as 13h30 e as 15h30, vai decorrer o segundo simpósio “O papel dos anticorpos monoclonais (mAbs) na evolução do tratamento precoce da COVID-19”, com as participações dos especialistas internacionais Marta Boffito, Zain Chagla e Aruna Subramanian.

O terceiro simpósio realiza-se no dia 24 de abril, das 8h30 às 10h30, sobre o tema “Um momento para recomeçar: aproveitar as aprendizagens para combater a resistência aos antimicrobianos na comunidade”, contando com a participação de Paulo Mergulhão, especialista português em Cuidados Intensivos, além de diversos oradores internacionais .

A 26 de abril, último dia do congresso, realiza-se o quarto e último simpósio da GSK, entre as 8h30 e as 10h30, subordinado ao tema “Impacto da vacinação ao longo da vida no envelhecimento saudável”, com a participação de Filipe Froes, pneumologista, em conjunto com diversos oradores internacionais.

É com muito orgulho que a GSK marca presença naquele que é o congresso médico mais importante do mundo de infecciologia, que este ano tem lugar em Lisboa. Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de juntar alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais em áreas tão críticas como a vacinação na idade adulta e envelhecimento saudável, o papel dos anticorpos monoclonais no tratamento de doentes COVID-19 com risco acrescido, além de outros assuntos prioritários na agenda pública, como é a problemática da resistência aos antimicrobianos. Esta é mais uma oportunidade de reforçar a importância das Vacinas e Medicamentos Inovadores na prevenção e tratamento de algumas das maiores ameaças à saúde pública mundial, explica Neuza Teixeira, Country Medical Manager da GSK Portugal.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights