GSK compra biofarmacêutica Sierra Oncology por 1.760 milhões de euros

20 de Abril 2022

A GSK comprou a biofarmacêutica Sierra Oncology, sediada na Califórnia, por 1.900 milhões de dólares (cerca de 1.760 milhões de euros), foi hoje anunciado.

“A GSK anunciou a aquisição da Sierra Oncology, biofarmacêutica de última geração sediada na Califórnia e focada em terapêuticas direcionadas para o tratamento de formas raras de cancro, por 55 dólares por ação, no que representa um valor total de capital próprio aproximado de 1.900 milhões de dólares”, lê-se num comunicado da empresa.

Segundo o acordo, as ações da Sierra Oncology em circulação serão canceladas e convertidas “no direito de receber 55 dólares por ação em dinheiro”.

O preço por ação representa um prémio de aproximadamente 39% face ao preço de fecho das ações da Sierra Oncology em 12 de abril, bem como um prémio de 63% em comparação com o preço médio ponderado pelo volume da empresa nos últimos 30 dias de negociação.

Esta transação deverá estar concluída até ao terceiro trimestre de 2022.

“A Sierra Oncology complementa a nossa experiência comercial e média em hemato-oncologia. Com esta aquisição, temos a oportunidade de trazer novos benefícios significativos aos doentes e reforçar ainda mais o nosso portfólio de medicamentos especializados”, afirmou, citado no mesmo documento, o ‘chief commercial officer’ da multinacional GSK, Luke Miels.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de sarampo sobem para 23 em Portugal

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights