Câmara da Póvoa de Varzim assina contratos-programa de 2,3 ME com associações

24 de Abril 2022

A Câmara da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, assinou contratos programa totalizando 2,3 milhões de euros com mais de 25 associações do município, informou hoje a autarquia poveira.

De acordo com um comunicado enviado pela Câmara liderada por Aires Pereira (PSD), “o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim assinou contratos-programa com mais de 25 associações culturais, desportivas e sociais num valor total de 2,3 milhões de euros”.

Segundo o comunicado, o autarca esclareceu que no contrato hoje celebrado “não está contemplado o subsídio que é dado para aquisição de viaturas, equipamentos, infraestruturas ou sedes”, considerando o apoio “fundamental para garantir a sustentabilidade das associações”.

“Há uma preocupação muito grande em manter o nosso Município equilibrado também ao nível do trabalho associativo, sem esquecer o período que vivemos de pandemia em que as associações tiveram um papel muito importante em manter a nossa comunidade unida”, disse o autarca da Póvoa de Varzim, citado em comunicado.

Para o setor do desporto foram alocados 1,15 milhões de euros, com os maiores montantes a caberem ao Varzim Sport Club (300 mil euros), ao Clube Desportivo da Póvoa (250 mil euros), à Associação de Futebol Popular (148,5 mil euros) e ao Póvoa Andebol Clube (100 mil euros).

No setor social, que arrecadou 380,9 mil euros, o maior beneficiário é a Mapadi (118,4 mil euros), e no setor cultural (total de 821,1 mil euros), a maior fatia foi para a Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, envolvendo a reabilitação de um edifício centenário e construção de casas mortuárias (474 mil euros), seguindo-se a Associação Pró-Música (275,6 mil euros).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights