Abertas candidaturas ao Prémio MSD de Investigação em Saúde

26 de Abril 2022

A MSD Portugal anunciou recentemente a abertura de candidaturas à quarta Edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde. Os projetos devem ser submetidos até 27 de maio.

As equipas de profissionais de saúde que representam instituições de prestação de cuidados de saúde ou instituições científicas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos já podem concorrer para o Prémio MSD de Investigação em Saúde.

Em comunicado, a farmacêutica sublinha que ao projeto vencedor será atribuído o montante de dez mil euros, estando ainda prevista a concessão de 1.5000 euros a cada uma das duas menções honrosas.

Os trabalhos serão avaliados por uma painel de especialistas que irá analisar a criatividade, relevância para a população-alvo, estrutura, objetivo, metodologia e exequibilidade.

“Desde o seu lançamento, o Prémio MSD de Investigação em Saúde já analisou mais de 250 candidaturas, submetidas por equipas e instituições científicas de todo o país”, lê-se na nota.

Em 2021, o vencedor da terceira edição foi o projeto “Sublingual microcirculation as a non-invasive assessment tool of cardiovascular performance in critically ill children”, desenvolvido por uma equipa de médicos internos e especialistas do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHLN), que visa encontrar a resposta para o tratamento de crianças com choque cardiovascular, uma situação médica emergente que compromete a distribuição de sangue e oxigénio aos órgãos do corpo.

Os interessados em participar podem consultar o regulamento Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights