Kamala Harris testou positivo à covid-19

27 de Abril 2022

A vice-presidente do Estados Unidos, Kamala Harris, testou positivo à covid-19, mas o Presidente, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, não foram considerados “contactos de risco”, divulgou hoje fonte da Casa Branca.

A assessora de Kamala Harris, Kirsten Allen, explicou que nem o Presidente norte-americano, Joe Biden, nem a primeira-dama, Jill Biden, foram considerados “contactos de risco” da vice-presidente nos últimos dias.

“Ela não esteve em contacto próximo com o Presidente ou a primeira-dama devido aos seus recentes horários de viagem” e “voltará à Casa Branca quando testar negativo”, frisou.

Kamala Harris “não apresenta sintomas e irá ficar em isolamento e a trabalhar desde a sua residência, acrescentou.

Vários membros da administração de Joe Biden, como a porta-voz do Presidente, Jen Psaki, ou a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, testaram positivo para a covid-19 nas últimas semanas.

Biden, de 79 anos, que recebeu a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 no final de março, tem sido regularmente descartado como um caso de “contacto próximo”, conforme definido pelas autoridades de saúde norte-americanas.

O marido de Kamalla Harris, Doug Emhoff, esteve infetado em março.

Os Estados Unidos atravessam novamente um aumento de casos diários de covid-19, associados à subvariante BA.2 da variante Ómicron.

A Casa Branca realçou também, após divulgar a situação da vice-presidente, que o coronavírus SARS-CoV-2 persiste altamente contagiante, apesar dos EUA estarem a aliviar as restrições na tentativa de regressarem à normalidade pré-pandemia.

Nos Estados Unidos, quase um milhão de pessoas morreram até agora devido à covid-19 e atualmente registam-se mais de 300 mortes por dia, segundo dados do Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês).

Os dados mais recentes da universidade Johns Hopkins apontam para mais de 6,2 milhões de mortos e mais de 510 milhões de casos em todo o mundo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights