Centenas de voos hoje cancelados em Cantão devido a um caso suspeito de Covid-19

28 de Abril 2022

Centenas de voos foram esta quinta-feira cancelados a partir da metrópole chinesa de Cantão, no Sul, e foi lançada uma operação de testagem a cerca de seis milhões de habitantes, após a descoberta de um único caso suspeito de Covid-19.

As autoridades de Cantão, um grande centro industrial e comercial, anunciaram hoje a testagem de cerca de um terço dos seus 19 milhões de habitantes após um resultado “anormal” de um teste de covid realizado no aeroporto. A maioria dos voos do dia foram cancelados.

A China enfrenta um aumento de casos desde março, sem precedentes desde 2020.

Xangai, confinada, é a cidade mais afetada no momento, com dezenas de novas mortes diárias. A capital Pequim já confinou cerca de 150 edifícios após uma centena de casos positivos numa semana.

Em linha com a estratégia zero covid, a China está a responder a estes surtos com bloqueios, restrições de viagens e isolamento de pessoas que testam positivo em centros de quarentena.

A variante Ómicron, particularmente contagiosa, tem posto à prova essa política de saúde.

A grande cidade de Hangzhou, perto de Xangai, convocou na quarta-feira à noite nove dos seus 12 milhões de moradores a fazerem testes a cada 48 horas se quiserem continuar a ter acesso a espaços públicos e transportes públicos.

O Ministério da Saúde chinês registou hoje mais de 11 mil novos casos positivos em todo o país.

Em Xangai, muitos dos 25 milhões de habitantes queixam-se de dificuldades de acesso a alimentos e temem ser colocados em centros de quarentena coletiva, com higiene e conforto incertos.

Em Pequim, foram registados hoje 50 novos casos positivos, uma estabilização face aos dias anteriores.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights