À semelhança das edições anteriores, o Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto visa “distinguir o mérito e a excelência de pessoas, individuais ou coletivas, cujos projetos têm um impacto positivo na comunidade”.
Ao projeto vencedor será atribuído um montante de dez mil euros, estando prevista, ainda, a distinção de três menções honrosas, no valor monetário de mil euros.
Em comunicado, a MSD destaca que a seleção será da responsabilidade de um júri presidido por Maria de Belém Roseira e constituído por mais cinco elementos “de reconhecido mérito, idoneidade e reputação”.
Na anterior edição o prémio foi entregue ao ao Centro de Apoio à Saúde Oral – C.A.S.O., que visa contribuir para a melhoria da saúde oral e bem-estar das pessoas em condição socioeconómica mais vulnerável, concretizando-se ao nível da intervenção médico-dentária e do acompanhamento psicossocial, com vista à reintegração social e profissional de pessoas que apresentam fragilidades, agravadas com a pandemia.
Desde a sua primeira edição, em 2012, o Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto já angariou mais de 800 candidaturas e distinguiu 40 projetos nas mais diversas áreas de intervenção social a nível nacional.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments