Infarmed ordena retirada do mercado de cosméticos das marcas Real Natura, Salon Line e Gota Dourada

5 de Maio 2022

A autoridade nacional do medicamento ordenou a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado português de produtos cosméticos das marcas Real Natura, Salon Line e Gota Dourada por conterem um ingrediente proibido.

A ordem do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, hoje divulgada no seu portal, foi emitida na quarta-feira e visa produtos para o cabelo, como cremes e champôs, comercializados pela empresa Pluricosmética S.A.

Os produtos contêm ‘Butylphenyl methylpropional’, um composto químico aromático considerado cancerígeno e cujo uso em cosméticos foi proibido na União Europeia em março.

A determinação do Infarmed, que resultou de uma ação de fiscalização, refere que “as entidades que disponham destes produtos não os podem disponibilizar”, tal como os consumidores que os tenham não devem utilizá-los.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights