Novo centro de Saúde do Catujal deverá abrir portas em 2023

5 de Maio 2022

O novo centro de Saúde do Catujal, no concelho de Loures, deverá abrir portas no verão de 2023, num investimento de 3,3 milhões de euros para servir 14 mil utentes, divulgou hoje o município do distrito de Lisboa.

A construção deste equipamento de saúde, que vai servir as localidades de Catujal, Unhos e Apelação, vai ter início no sábado e terá um prazo de execução de 465 dias, segundo adiantou à agência Lusa a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão (PS).

“É uma importante unidade de saúde para o nosso concelho. Vai responder a cerca de 14 mil utentes e vai ao encontro daquilo que era a nossa política de reabilitação das infraestruturas da área da saúde”, justificou a autarca.

O novo equipamento de saúde será construído num terreno cedido pelo município, na Rua António Sérgio, junto ao Parque Verde do Planalto do Catujal, sendo constituído por um edifício de dois pisos e uma zona de estacionamento.

O lançamento do concurso para a construção do centro de Saúde do Catujal, localizado na União de Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, ainda decorreu durante o anterior mandato autárquico, presidido pelo comunista Bernardino Soares.

Concluído este processo, a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures adiantou que estão em curso os processos para a construção dos centros de Saúde de Santo Antão do Tojal, Camarate e Bobadela.

Numa fase mais avançada, está a construção do Centro de Saúde de Santa Iria da Azoia, que deverá abrir portas este verão, para servir cerca de 20 mil utentes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights