Associação apoia refugiados ucranianos com artrite reumatoide

6 de Maio 2022

A A A.N.D.A.R - Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide anunciou que vai a prestar apoio a refugiados ucranianos, através de consultas de reumatologia e médico de família.

Em comunicado, a associação destaca que esta ajuda “será gratuita e disponível a pessoas vítimas da guerra na Ucrânia que necessitem de acompanhamento médico e que tenham artrite reumatóide.”

“É fundamental pessoas com artrite reumatoide manterem o tratamento. Por isso, enquanto associação queremos apoiar e ajudar pessoas que tiveram que fugir do seu país, deixando tudo para trás e que se encontram completamente desprotegidas”, sublinha Arsisete Saraiva, Presidente da A.N.D.A.R.

O apoio é feito apenas em Lisboa.

A Artrite Reumatóide é uma doença inflamatória crónica, mais comum entre os 30 e os 50 anos, com maior prevalência no sexo feminino. O principal sintoma é a inflamação das articulações que com o tempo pode levar a deformidades. Quando não tratada precocemente, traz graves consequências para os doentes.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights