Liga Diamante de atletismo cancela etapas chinesas devido a restrições

6 de Maio 2022

O calendário de 2022 da Liga Diamante de atletismo foi reestruturado sem as duas etapas chinesas, devido às restrições de viagens no país, que enfrenta um novo surto de Covid-19, anunciou esta sexta-feira a organização.

Os ‘meetings’ de Xangai e Shenzhen, agendados para 30 julho e 06 de agosto, respetivamente, após o Mundial de Eugene (EUA), em julho, não ocorrerão “devido a restrições de viagem e às rigorosas condições de quarentena” impostas na China.

O ‘meeting’ Kamila Skolimowska Memorial, competição realizada em Chorzow, na Polónia, foi promovido do Continental Tour (2.ª divisão mundial) à Liga Diamante, realizado-se em 06 de agosto e não em setembro, como estava planeado.

A organização da Liga Diamante, que aponta como prioridade garantir que todos os atletas tenham uma oportunidade justa de se apurarem para as finais de Zurique, de 07 a 08 de setembro, espera poder voltar à China em 2023.

A Liga Diamante de atletismo é uma competição por pontos, em que os atletas competem ao longo da temporada, em vários ‘meetings’, por um lugar na final de Zurique, local onde poderão ser coroados vencedores da sua disciplina.

Já hoje foi anunciado o adiamento indefinido dos Jogos Asiáticos, que deveriam ocorrer em setembro na China, o cancelamento dos Jogos Asiáticos da Juventude, previstos para dezembro, em Shantou, e o adiamento para 2023 das Universíadas de 2021, que tinham já sido adiadas para 2022.

Os números compilados pela OMS a partir da informação disponibilizada pelos países-membros desde o início da pandemia indicavam um total de 5,4 milhões de mortes no período em causa, mas a OMS tem avisado para uma subavaliação.

Já os valores avançados pela Universidade norte-americana Johns Hopkins apontam para 6,2 milhões de mortos causadas pelo novo coronavírus até ao momento.

A Covid-19 é uma doença respiratória provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights