Novo teste laboratorial avalia enzima causadora de enxaqueca

6 de Maio 2022

A SYNLAB acaba de lançar o MIGRATEST, um teste laboratorial que avalia a atividade da enzima DAO, uma causa muito frequente das enxaquecas. 

De acordo com a companhia, o teste é realizado “através de uma simples amostra de sangue, em jejum de 8h. O resultado é disponibilizado em 10 dias, e pode ser complementado com uma consulta de interpretação do resultado, com vista à elaboração de um plano de tratamento personalizado.”

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a enxaqueca atinge cerca de 12% a 15% da população, com uma prevalência maior em mulheres. E apenas 40% dos casos estão corretamente diagnosticados por um profissional de saúde.

Durante uma crise de enxaqueca, 90% das pessoas são obrigadas a adiar as suas tarefas domésticas, três quartos fi­cam incapacitadas para trabalhar durante um determinado período de tempo, e metade perde um dia completo de trabalho.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights