Portugal AVC promove encontro para discutir a importância da reabilitação multidisciplinar dos doentes

6 de Maio 2022

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é responsável por cerca de 25 mil episódios de internamento por ano, sendo a maior causa de incapacidade em Portugal. Por este motivo, a Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos promove o "Encontro Portugal AVC – Juntos Para Superar!", no dia 28 de maio, para discutir a importância da reabilitação multidisciplinar dos doentes.

De acordo com António Conceição, presidente da Portugal AVC, o evento visa promover “um espaço para o debate de temas e a partilha de experiências de testemunhos, que possam ser mais uma importante ajuda para os participantes”.

O encontro vai contar também com a participação de profissionais de saúde, e vai abordar temas relevantes como “Reabilitar para integrar”, “O AVC na família e a importância do cuidador”, “A intervenção da Medicina Geral e Familiar na fase crónica”, “A depressão pós-AVC: estratégias para a evitar e/ou combater e recuperar a autoestima” e “A fadiga crónica no sobrevivente de AVC: como viver com ela?”.

O evento irá decorrer no próximo final do mês em S. Brás de Alportel, no Algarve, em parceria com o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul.

A participação nesta iniciativa é gratuita. Os interessados em participar inscrever-se através do no site www.portugalavc.pt.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UMinho desvenda segredos do cérebro sobre prazer e aversão

Investigadores da Universidade do Minho descobriram que neurónios D1 e D2 no núcleo accumbens trabalham em conjunto para processar estímulos positivos e negativos, contrariando a visão tradicional de que seriam rivais. O estudo, publicado na Nature Communications, oferece novas perspetivas sobre o sistema de recompensa cerebral.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights