Desafios da gripe e lições da pandemia discutido por especialistas

9 de Maio 2022

O simpósio da Sanofi nas Jornadas de Medicina Familiar da Madeira e Continente terá como foco os desafios da gripe e as lições da pandemia. O evento está agendado para esta sexta-feira no Funchal.

De acordo com a farmacêutica, o simpósio intitulado “Os desafios da gripe: o que aprendemos com a pandemia?” visa “abordar os desafios da gripe, para além de infeção respiratória per si, e utilizar os ensinamentos retirados da pandemia para aumentar a eficácia da prevenção desta doença”.

O simpósio promovido pela Sanofi terá como palestrante Filipe Froes, pneumologista e coordenador do gabinete de crise covid-19 da Ordem dos Médicos (OM).

“O nosso contributo para o conhecimento científico está no ADN da Companhia. Nesse sentido, é para nós de extrema importância apoiarmos iniciativas que visem a formação dos profissionais de saúde, dotando-os de ferramentas que lhes sejam úteis na prática clínica”, destaca Helena Freitas, diretora-geral da área de vacinas da Sanofi.

O evento realiza-se no Hotel Vidamar Madeira e decorre no âmbito das 32.ªs Jornadas de Medicina Familiar da Madeira e Continente.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights