09/05/2022 | Destaques, Nacional, Notícias

Enfermeiros do Hospital de Braga capacitam comunidade a salvar vidas

Uma equipa de enfermeiros da Urgência Pediátrica do Hospital de Braga vai organizar uma Mass-training de Suporte Básico de Vida Pediátrico no próximo dia 4 de junho.

A iniciativa, realizada em parceria com a Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, dirige-se a pais, cuidadores, educadores de infância, professores e todos aqueles que tenham interesse no tema.

O objetivo consiste em “capacitar os participantes, dando-lhes as ferramentas necessárias para que possam prestar uma primeira ajuda em caso de paragem respiratória, cardiorrespiratória ou obstrução da via aérea na criança, com o objetivo de evitar ou minimizar possíveis sequelas até à chegada de ajuda diferenciada.”

A ação, que conta com o apoio do Município de Braga e do Pingo Doce, irá decorrer das 9h00 às 12h00 nos Auditórios e Ágora do Hospital de Braga.

O hospital revela ainda que a ação será composta por uma parte teórica de cerca de 30 minutos, onde serão transmitidas noções essenciais e o algoritmo de SBV, seguindo-se a parte prática com exercícios de demonstração da técnica em bonecos pediátricos.

As inscrições são gratuitas, obrigatórias e limitadas e poderão ser realizadas Aqui ou Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This