Coreia do Norte anuncia seis primeiras mortes no país

13 de Maio 2022

 A Coreia do Norte informou na quinta-feira que seis pessoas morreram de Covid-19 e milhares estão infetadas com o vírus, um dia após anunciar os seus primeiros casos de coronavírus desde o início da pandemia.

Segundo a agência norte-coreana KCNA, Kim Jong-un, o líder do país onde não foi administrada uma única vacina contra a covid-19 desde o início da pandemia, visitou na quinta-feira o centro nacional de emergência epidémica.

Kim afirmou que, “desde o final de abril, uma febre de origem desconhecida se espalhou explosivamente por todo o país, resultando em cerca de 350 mil casos de febre em pouco tempo, dos quais cerca de 162.200 foram tratados com sucesso”.

O líder norte-coreano disse que só no dia anterior, quarta-feira, tinham sido detetados 18 mil novos casos dessas febres.

“Até agora, cerca de 187 mil pessoas foram colocadas em quarentena e estão a ser tratadas, e seis morreram”, acrescentou o presidente norte-coreano, segundo a agência.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights