Ex-ministro da Saúde diz que aumento de casos de Covid-19 não é motivo de alarme

13 de Maio 2022

O ex-ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes considerou que o aumento de casos de Covid-19 é preocupante, mas não um motivo de alarme, nem para retroceder nas medidas de libertação da sociedade.

“É uma preocupação, mas não há nenhum motivo para alarme isto num primeiro ponto. Num segundo ponto não há nenhuma razão que justifique um retrocesso nas medidas de libertação da sociedade”, disse o ex-governante à entrada para a apresentação do livro “Saúde em Portugal – Pensar o Futuro”, escrito sob a sua coordenação, na Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Neste momento, segundo Adalberto Campos Fernandes, o que há a fazer é facilitar o acesso aos testes, tal como foi esta quinta-feira anunciado, e dar autonomia aos cidadãos.

Para o ex-ministro, deve dizer-se que cada um deve cuidar de se proteger, sobretudo se tiver a consciência de que tem alguma vulnerabilidade.

“Eu tenho dito várias vezes e repito, não é vergonha andar com máscara, como também não é vergonha andar sem máscara, é uma decisão individual que deve ser tida em conta pelas condições de cada um e pelo contexto que vive”, frisou, defendendo que é necessária “serenidade, respeito pelas pessoas e autonomia individual”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights