Astellas anuncia mais uma edição do prémio Changing Cancer Care

14 de Maio 2022

A Astellas Pharma anunciou esta quarta-feira a abertura de candidaturas à 6ª edição do C3 Prize (Changing Cancer Care). As iniciativas devem ser apresentadas até 3 de junho.

Anthony Yanni, M.D., Senior Vice President and Global Head of Patient Centricity da Astella, esclarece que “o C3 Prize é focado no desenvolvimento de inovações na área dos cuidados oncológicos que não sejam de tratamento para melhorar a qualidade de vida de todos os impactados por esta doença”.

A iniciativa atribui 100 mil dólares em bolsa a um vencedor do Grande Prémio e dois vencedores do Prémio de Inovação.  De acordo com Anthony Yanni, o prémio tem como objetivo “fomentar a inovação que aborde os desafios dos doentes e cuidadores e promova as relações e capacitação ao longo de toda a jornada do cancro. Este ano, em particular, são incentivadas as soluções que abordem as questões mais prementes como a saúde mental, o apoio aos cuidadores e as disparidades e equidade na saúde.”

A Astellas frisa que os vencedores têm acesso a ferramentas e recursos para os ajudar a desenvolver e avançar com as suas ideias, incluindo a adesão gratuita de um ano à MATTER, uma incubadora de start-ups global de cuidados de saúde, nexo comunitário e acelerador de inovação corporativa.

O projeto vencedor recebe ainda apoio prático, e beneficiar do conhecimento especializado e recursos da Slalom, uma empresa de consultoria global focada em estratégia, tecnologia e transformação de negócio.

As candidaturas podem “consistir em ferramentas de suporte, esforços educacionais, e soluções tecnológicas, entre outras”.

O C3 Prize está aberto a candidatos até 3 de junho de 2022. A Astellas irá selecionar três finalistas que irão participar num evento virtual de pitch que contará com o painel de jurados para determinar o vencedor do Grande Prémio e dois vencedores do Prémio de Inovação. Os vencedores serão anunciados em julho de 2022.

As candidaturas podem ser submetidas Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights