Exposição mostra o que é ser sem-abrigo

14 de Maio 2022

A Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à Sida (SER+) inaugura este sábado a exposição "Por detrás de um rosTo", no Centro Cultural de Cascais. A iniciativa mostra o que é ser sem-abrigo.

A exposição resulta de um projeto que juntou uma dezena de vozes,  que contam na primeira pessoa o que é ser sem-abrigo, e de vários artistas que se associaram na tentativa de tornar visível esta realidade que a sociedade tende a negligenciar.

A SER+ explica, em comunicado, que o projeto “foi dinamizado por duas terapeutas ocupacionais que, durante cerca de um ano, exploraram a narrativa de vida de 10 pessoas em situação de sem-abrigo. A premissa partiu da evocação de memórias como veículo para a reconstrução da identidade, através do aprofundamento da narrativa de cada uma dessas pessoas, uma abordagem que evitou o estigma e simplificações abusivas.”

A iniciativa visa, acima de tudo, promover um novo olhar e mostrar o que pode ser feito para ajudar os sem-abrigo.

A exposição é da responsabilidade da SER+ e conta com o apoio da ViiV Healthcare (apoio independente atribuído através de um Grant) e da Fundação D. Luís e estará patente até 17 de julho, de terça a domingo, das 10h00 às 18h00.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights