Lusíadas Saúde volta a assegurar serviço médico do Rock in Rio Lisboa

14 de Maio 2022

A Lusíadas Saúde anunciou esta quarta-feira que irá assegurar serviço médico do Rock in Rio Lisboa pela terceira edição consecutiva.

O dispositivo médico contempla um centro médico, constituído por gabinete e sala de observação, sala de reanimação e uma área dedicada à imagiologia. O posto de saúde presta assistência a situações clínicas menos complexas. Das 11 Equipas no terreno, oito incluem suporte básico de vida e três acautelam suporte avançado de vida. As ambulâncias estão estrategicamente posicionadas para suportarem a ação das Equipas no terreno.

Vasco Antunes Pereira, Presidente do Conselho de Administração da Lusíadas Saúde destaca que “esta terceira edição consecutiva de parceria reflete a confiança depositada nos serviços da Lusíadas Saúde”, assim como também “traduz o alinhamento entre duas empresas comprometidas quer com a saúde e o bem-estar geral dos portugueses, quer com o desenvolvimento sustentável e o crescimento económico e social das comunidades onde estão inseridas”.

Roberta Medina, Vice-presidente Executiva do Rock in Rio sublinha, por outro lado, que com o regresso dos festivais de verão “a ansiedade é enorme e, por isso, vamos começar a relembrar desde cedo aquelas dicas básicas que não devem ser descuradas por ninguém, como passar protetor solar, levar chapéu, beber muita água, usar sapatos adequados, entre outras. Tudo isto é de extrema relevância sobretudo para podermos ter uma ótima experiência do festival”

As equipas de apoio médico são compostas por profissionais de todas as unidades Lusíadas, de Norte a Sul do País.

Na última edição, em 2018, registou-se um total de 821 ocorrências nos quatro dias do evento e 72% dos atendimentos realizaram-se nos postos fixos (centro médico e posto de saúde). As cefaleias (relacionadas com a exposição solar e algum grau de desidratação), feridas (decorrentes de quedas e calçado desadequado ao recinto) e lesões osteoarticulares foram as ocorrências diagnosticadas mais frequentes.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

Novo autarca de Ovar anuncia foco na saúde

Domingos Silva, que terça-feira assumiu a presidência da Câmara Municipal de Ovar após a renúncia de Salvador Malheiro, anunciou que dará prioridade à defesa da orla costeira, a uma nova referenciação hospitalar e à desagregação das freguesias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights