MSD apresenta nova vacina para adultos com risco acrescido de doença pneumocócica

A MSD promove no próximo dia 26 de maio um sessão online dedicada à apresentação da nova vacina desenvolvida para adultos com risco acrescido de doença pneumocócica.

O webinar “Vacina às 9” tem como objetivo apresentar uma nova vacina antipneumocócica. A farmacêutica  anuncia que o imunizante “retende alcançar um maior controlo epidemiológico da doença pneumocócica, a principal causa de morte prevenível através da vacinação, pela inclusão de novos serotipos e pela sua formulação diferenciada.”

O evento prevê ainda a discussão dos benefícios da nova vacina por parte dos especialistas.

Moderado pelo Prof. Doutor Filipe Froes, pneumologista, intensivista e coordenador da Unidade de Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), este encontro vai contar com a partilha de conhecimento e a expertise do Prof. Doutor José Melo Cristino, professor catedrático de Microbiologia da Faculdade de Medicina de Lisboa e diretor do Serviço de Patologia Clínica do CHULN, sobre o tema “A dança dos serotipos em Portugal – DIP do adulto”.

Após esta análise, a Dra. Ulrike Buchwald, diretora executiva e Section Head Pneumococcal Vaccines dos Laboratórios de Pesquisa da MSD, vai abordar as características e os benefícios da nova vacina pneumocócica conjugada.

No final da sessão, os participantes terão, ainda, a oportunidade de interagir e colocar as suas questões aos especialistas convidados.

O webinar decorre no dia 26 de maio entre as 21h00 e as 22h00.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This