MSD apresenta nova vacina para adultos com risco acrescido de doença pneumocócica

14 de Maio 2022

A MSD promove no próximo dia 26 de maio um sessão online dedicada à apresentação da nova vacina desenvolvida para adultos com risco acrescido de doença pneumocócica.

O webinar “Vacina às 9” tem como objetivo apresentar uma nova vacina antipneumocócica. A farmacêutica  anuncia que o imunizante “retende alcançar um maior controlo epidemiológico da doença pneumocócica, a principal causa de morte prevenível através da vacinação, pela inclusão de novos serotipos e pela sua formulação diferenciada.”

O evento prevê ainda a discussão dos benefícios da nova vacina por parte dos especialistas.

Moderado pelo Prof. Doutor Filipe Froes, pneumologista, intensivista e coordenador da Unidade de Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), este encontro vai contar com a partilha de conhecimento e a expertise do Prof. Doutor José Melo Cristino, professor catedrático de Microbiologia da Faculdade de Medicina de Lisboa e diretor do Serviço de Patologia Clínica do CHULN, sobre o tema “A dança dos serotipos em Portugal – DIP do adulto”.

Após esta análise, a Dra. Ulrike Buchwald, diretora executiva e Section Head Pneumococcal Vaccines dos Laboratórios de Pesquisa da MSD, vai abordar as características e os benefícios da nova vacina pneumocócica conjugada.

No final da sessão, os participantes terão, ainda, a oportunidade de interagir e colocar as suas questões aos especialistas convidados.

O webinar decorre no dia 26 de maio entre as 21h00 e as 22h00.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights