PM neozelandesa testa positivo mas com sintomas “moderados”

14 de Maio 2022

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, elogiada pela sua gestão da crise sanitária durante a pandemia, testou positivo à covid-19, anunciou hoje o Governo neozelandês.

De acordo com o Governo neozelandês, os sintomas de Jacinda Ardern são “moderados”, estando a cumprir quarentena de sete dias em casa.

A governante, que publicou uma fotografia do seu teste positivo no Instagram, está isolada desde domingo, quando o seu companheiro, Clarke Gayford, contraiu o vírus.

A Nova Zelândia implementou uma das políticas mais restritivas do mundo para conter a pandemia desde 2020, e o seu número de óbitos de 892 permanece entre os mais baixos dos países desenvolvidos.

No entanto, o arquipélago do Pacífico viu os casos aumentarem com a variante Ómicron, desde o relaxamento das medidas em março, com mais de 50 mil infeções registadas na semana passada.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights