Obras do centro de saúde de Moreira de Cónegos começam segunda-feira

A câmara de Guimarães anunciou hoje que a obra do centro de saúde de Moreira de Cónegos, orçada em 2,27 milhões de euros, arranca segunda-feira para estar pronta dentro de um ano.

Em comunicado, o executivo de Guimarães afirma que a empreitada vai decorrer ao abrigo de um contrato-programa estabelecido entre a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) e o município de Guimarães.

O investimento é de 2,27 milhões e de euros e o prazo de execução da empreitada é de um ano.

No texto, a autarquia de Guimarães especifica que o edifício terá “uma configuração em estrela” e será construído num terreno localizado na Rua do Bacelo, freguesia de Moreira de Cónegos.

“[Estima-se] que seja um centro de referência na prestação de cuidados de saúde, garantindo à população cuidados de alta qualidade”, refere a autarquia, acrescentando que “do ponto de vista funcional o novo centro de saúde terá três entradas”.

A entrada principal, a Norte, servirá para acesso de utentes, enquanto a entrada a Nascente, com dois tipos de acessos diferenciados, será uma de serviço e outra para entrada de pessoal médico e auxiliares, somando-se uma entrada para acesso de macas.

O projeto inclui áreas de serviço, sala de espera adultos, sala de espera materno-infantil, gabinetes de enfermagem, gabinetes de consulta, salas de tratamentos, sala de amamentação e fraldário, sala de internos e instalações sanitárias.

No comunicado, esta autarquia do distrito de Braga especifica que a obra conta com o apoio da Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), ao abrigo do Programa Operacional Regional Norte 2020.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This