Associação de Distribuidores Farmacêuticos promove evento dedicado à transição ecológica

16 de Maio 2022

A Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA) promove na esta quarta-feira um evento dedicado ao setor da distribuição e ao seu contributo para a transição para uma economia verde. O evento surge no âmbito do 5º Aniversário da ADIFA.

O evento tem como objetivo “abordar o papel fundamental da ADIFA, enquanto representante do setor de distribuição farmacêutica de serviço completo, no apoio à transição ecológica dos seus associados que garanta a sua competitividade e crescimento sustentado.”

A sessão de abertura será conduzida por Nuno Flora, Presidente da ADIFA, e Marta Temido, Ministra da Saúde.

No evento serão apresentados os dados do estudo “Distribuição Farmacêutica: oportunidades estratégicas para a transição para uma economia verde”, desenvolvido pela consultora KPMG.

De seguida está previsto um debate que contará com a participação de António Saraiva, Presidente CIP – Confederação Empresarial de Portugal, Hélder Mesquita, Diretor da ADIFA, Helder Mota Filipe, Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Manuel Pizarro, Eurodeputado. A presença de Nuno Lacasta, Presidente da APA – Agência Portuguesa do Ambiente.

Os principais impactos ambientais atribuídos aos distribuidores farmacêuticos de serviço completo, a identificação de oportunidades e instrumentos disponíveis para capacitar o financiamento da transição verde do setor, e a definição de oportunidades estratégicas para a descarbonização do setor serão algumas das temáticas trazidas a discussão.

O evento vai ter lugar no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa, pelas 17h00.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights