Escola básica de Évora com seis funcionários infetados fecha refeitório

16 de Maio 2022

A Escola Básica 2,3 Conde de Vilalva, em Évora, vai encerrar o refeitório, pelo menos nos próximos dois dias, porque seis funcionários do estabelecimento estão infetados com Covid-19, disse esta segunda-feira a diretora do agrupamento.

“Vamos ter que fechar para que os alunos tenham segurança e vigilância”, pois, os funcionários disponíveis para vigiar espaços e efetuar a limpeza são insuficientes, justificou à agência Lusa a diretora do agrupamento escolar, Maria de Lurdes Brito.

Segundo a responsável, a escola, com 647 alunos, tem 13 funcionários com tarefas de vigilância de espaços comuns e limpeza, mas, atualmente, seis deles estão infetados com Covid-19.

Maria de Lurdes Brito indicou que o refeitório da escola vai estar fechado, pelo menos, na terça e na quarta-feira e que o funcionamento desta valência será retomado “à medida que os funcionários possam regressar” ao trabalho.

“Estamos a avaliar, diariamente, a situação, sempre com o objetivo de não fecharmos a escola e os alunos continuarem a ter aulas”, sublinhou.

Nos próximos dois dias, serão asseguradas as refeições aos alunos que não possam ir a casa almoçar através da distribuição de comidas rápidas, como bifanas, omeletes, sandes e fruta, acrescentou a diretora.

O número de alunos que tem que fazer a refeição na escola está ainda a ser apurado, disse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights