Investigadora explica importância das vacinas

A investigadora do Instituto de Biomedicina (iBiMED) e do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro, Catarina Almeida, irá participar esta quinta-feira uma sessão online sobre a importância das vacinas.

A imunologista irá participar no ciclo de conversas Cafés de Ciência “Comunidades Saudáveis”. A ação e importância das vacinas será o foco da conversa.

“Diariamente o nosso corpo combate diferentes agentes patogénicos. A Imunologia estuda o modo como o sistema imune deteta agentes estranhos e impede que fiquemos doentes. E é graças a vários avanços científicos em Imunologia que a medicina tem adotado novas estratégias para combater muitas das doenças que nos afetam atualmente, como por exemplo as vacinas”, lê-se na nota enviada ao HealthNews.

A este propósito, a imunologista Catarina Almeida vai explicar como funciona o sistema imune, como atuam as vacinas e porque são tão importantes para a nossa comunidade se manter saudável.

Esta é uma iniciativa da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, da Escola Superior de Saúde e do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro, no âmbito do projeto “Comunidades Saudáveis”, financiado pela Ciência Viva.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This