Lusíadas Saúde realiza consulta de avaliação gratuita do Melanoma

18 de Maio 2022

A propósito do Dia do Euromelanoma, que hoje se assinala, a Lusíadas Saúde está a realizar consultas de avaliação gratuitas do Melanoma.

A iniciativa tem como objetivo “sensibilizar para a importância do diagnóstico precoce” de patologias oncológicas cutâneas.

De acordo com a informação divulgada pelo grupo Lusíadas Saúde, as consultas podem ser realizadas em várias Unidades do Grupo até ao próximo dia 20 de maio. Os rastreios podem ser realizados no Hospital Lusíadas Porto, Hospital Lusíadas Lisboa, Hospital Lusíadas Amadora, Clínica Lusíadas Oriente e Hospital Lusíadas Albufeira.

O Hospital Lusíadas Braga foi a primeira unidade a avançar com os rastreios, entretanto já concluídos.

As consultas são gratuitas e sujeitas a marcação prévia, que deve ser feita diretamente através da linha de atendimento de cada unidade de saúde.

De acordo com os especialistas, o melanoma é o tipo de cancro cutâneo mais grave, sendo responsável por cerca de 80% das mortes por cancro da pele.

Sinais pretos que surgem pela primeira vez ou que se alteram com o tempo, assim como a sua assimetria, o bordo irregular e o facto de terem mais de uma cor e um diâmetro superior a seis milímetros são algumas características para as quais as pessoas devem estar alerta e que justificam uma consulta com o médico dermatologista.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights