Colaboradores da Novartis entregam hoje 1500 refeições à REFOOD

20 de Maio 2022

Uma ação de voluntariado desenvolvida pela farmacêutica Novartis prevê a entrega de 1500 refeições à REFOOD. A iniciativa mobiliza colaboradores para um dia de voluntariado pelo 26º ano consecutivo.

No 26º Dia da Comunidade, vários colaboradores da Novartis juntam-se ao projeto Terra de Oportunidades para preparar 1500 refeições que serão mais tarde entregues à REFOOD. A farmacêutica destacou, em comunicado, que “os colaboradores voluntários vão colher produtos alimentares da quinta do Semear que depois utilizarão para cozinhar cerca de 1500 refeições, com a colaboração do Chef Chakall. Essas refeições, por sua vez, alimentarão mais de 52 núcleos da rede REFOOD a nível nacional.”

Joana Santiago, Presidente do Semear, explica que “o Semear, Terra de Oportunidades é um projeto inclusivo, em que além de promovermos a inclusão de jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento, apostamos numa agricultura biológica, próxima e sustentável. Há alguns anos que a Novartis se associa à nossa causa e nos ajuda a cumprir a nossa missão. A possibilidade das pessoas, que por norma não têm uma relação com o campo e a agricultura, poderem ter este contacto com a terra é uma forma de as consciencializar para as mais-valias desta forma de cultivo e para a importância de “semear um futuro melhor”.

Neste sentido, Patrícia Adegas, Diretora de Comunicação e Relação com Associações de Doentes, da Novartis, sublinha: “O Dia da Comunidade celebra o nosso compromisso com a comunidade. Para além de oferecermos uma oportunidade aos nossos colaboradores de dedicarem o seu dia a ações de voluntariado, é também um momento de reforço do nosso espírito de pertença à Novartis e dos laços entre as nossas pessoas e equipas”.

Nas palavras do Chef Chakall, “pela segunda vez tive a oportunidade de participar nesta iniciativa da Novartis e é sempre muito gratificante. Cozinhar é um ato de partilha, preparar uma refeição para os outros é uma forma especial de darmos um pouco de nós. Fazê-lo com ingredientes acabados de colher e poder com eles preparar 1500 refeições, que são distribuídas a quem mais precisa, é sem dúvida um privilégio. Agradeço à Novartis a oportunidade de fazer parte deste projeto e ao Semear a forma como nos acolheu”.

“Agradecemos à Novartis esta doação de 1500 refeições que tem um impacto muito significativo nas famílias que ajudamos. A criação da REFOOD teve na sua origem acreditarmos que podíamos contribuir para a criação de uma sociedade mais justa, solidária e sustentável. Ao longo de mais de dez anos de existência já apoiámos dezenas de milhares de pessoas, contribuindo simultaneamente para evitar a produção de milhares de toneladas de bio resíduos. São números que nos orgulham, mas o sentimento de dever cumprido cresce sempre que outros se juntam à nossa missão, e é isso que sentimos neste dia de partilha dos colaboradores da Novartis”, defende Hunter Halder, fundador da REFOOD.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights