Contributo da vacinação para o envelhecimento saudável em debate

22 de Maio 2022

A GSK promove na próxima terça-feira uma conferência dedicada sobre o contributo da vacinação para o envelhecimento saudável.

A conferência dedicada ao tema “O contributo da Vacinação para um Envelhecimento Saudável em Portugal” visa discutir o papel que as vacinas têm tido na promoção da saúde e no envelhecimento da população.

No evento está também prevista a apresentação do estudo realizado em parceria com a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) sobre a “Vacinação na Idade Adulta e Envelhecimento Saudável: o que sabemos sobre a Zona?”.

É com muito orgulho que a GSK promove mais uma conferência para debater um tema de extrema relevância para a saúde pública, desta vez ligado à área das doenças infeciosas e o papel que a vacinação tem tido ao longo de décadas na prevenção das mesmas. Queremos continuar a ter um papel ativo na sensibilização e transmissão de conhecimento aos portugueses para conseguirem viver cada vez mais anos e com melhor qualidade de vida afirma Maurizio Borgatta – Diretor Geral da GSK Portugal.

“A vacinação como fator crítico de sucesso para uma vida mais longa e com melhor qualidade” é o tema da mesa-redonda à qual se juntam Nuno Jacinto – Presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Bruno Grima – Secretário Adjunto da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Elsa Frazão Mateus – Presidente da Direção da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, e Luís Mendão – Coordenador do Grupo de Ativistas em Tratamento.

Por fim, vai decorrer um debate com o mote “Prevenir a doença para promover a saúde: como garantir um acesso equitativo a toda a população?” que junta Jorge Seguro Sanches – Deputado à Assembleia da República pelo PS, Vice Presidente da Comissão de Saúde, Cláudia Bento – Deputada à Assembleia da República pelo PSD, Membro Efetivo da Comissão de Saúde, Teresa Fernandes – Coordenadora do Programa Nacional de Vacinação, e Eduardo de Gomensoro – Diretor Médico de Vacinas da GSK Portugal, Espanha e Israel.

O encerramento do evento, que irá decorrer no auditório do jornal Público, ficará a cargo da Diretora-Geral da Saúde.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights