Fundação promove conferência “Transformar o SNS”

22 de Maio 2022

A Fundação para a Saúde promove esta segunda-feira a conferência “Transformar o SNS”. A iniciativa visa analisar os atuais desafios do Serviço Nacional de Saúde e encontrar “um conjunto de teses” para a sua resolução.

Atendendo ao atual contexto de pandemia, a fundação considerou relevante promover o debate sobre os atuais desafios do SNS.

Os objetivos da conferência passam por “debater um conjunto de teses sobre a transformação do SNS – o que fazer, como fazer, como apoiar, facilitar e acompanhar a mudança” e “contribuir construtivamente e monitorizar periodicamente os progressos na realização desses objetivos e metas, e aprender, conjuntamente, com isso.”

No evento serão discutidos temas como “Gestão da mudança no sistema de saúde”, “Promoção da saúde, percursos de vida e envelhecimento”, “Saúde Mental”, “Saúde pública pós pandemia”, “Mudanças adaptativas de proximidade”, “Mudanças adaptativas de proximidade”, “Inovação tecnológica”, “Gestão da informação e conhecimento e novo modelo de governação da saúde”, entre outros.

A Fundação para a Saúde destaca que durante a Conferência, “os conteúdos de cada tese serão apresentados por oradores convidados, segundo os seus saberes, experiências e perspetivas.”

A sessão decorre esta segunda-feira durante todo o dia no auditório da Fundação Oriente Lisboa.

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

USF-AN 2025-2027: Inovação e Colaboração no Centro da Disputa Eleitoral

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) está em pleno processo eleitoral para o triénio 2025-2027, com as listas “Rede das Redes” e “A Marca USF” a apresentarem programas ambiciosos que prometem transformar os Cuidados de Saúde Primários em Portugal.

Cientistas descobrem como o colesterol ‘mau’ atua no corpo

Cientistas descobriram como o colesterol ‘mau’, conhecido como colesterol das lipoproteínas de baixa densidade ou LDL-C, se acumula no organismo, uma descoberta que pode facilitar o desenvolvimento de tratamentos mais personalizados para as doenças cardiovasculares.

MAIS LIDAS

Share This