XVII Congresso Nacional de Podologia reúne pela primeira vez congressistas luso-brasileiros

22 de Maio 2022

Associação Portuguesa de Podologia (APP) promove de 3 a 4 de junho o XVII Congresso Nacional de Podologia. O evento fica marcado por ser o 1º Encontro Luso-Brasileiro que a associação promove.

AO congresso junta especialistas nacionais e internacionais, visando “transmitir o crescimento e evolução da Podologia, e também, o papel do podologista no seguimento do doente desde a sua vida pediátrica até à vida adulta, refletindo também sobre a importância desta área ao longo dos tempos, dentro e fora do Serviço Nacional de Saúde.”

De acordo com Manuel Portela, presidente da APP, o encontro vai permitir a partilha de conhecimentos sobre “múltiplos temas”. “A Podologia é uma área multidisciplinar, marcada pelo contributo das várias especialidades do pé. Neste sentido, o XVII Congresso Nacional de Podologia, não é apenas um Congresso de Podologia, mas sim de todos os intervenientes que se dedicam a esta área”.

O responsável destaca o contribuito da podologia em várias especialidades, “nomeadamente a da Biomecânica. Por exemplo, quando falamos na fabricação de ortóteses de correção, que requerem uma customização/personalização contamos com as áreas da Engenharia e da Inteligência Artificial ao serviço da Podologia. Este é só um dos muitos exemplos que fazem da Podologia uma área tão rica e abrangente.”

Ao longo do Congresso serão debatidos temas das mais diversas áreas, como: Podiatria Desportiva, A interação Podologista Farmacêutico, Pé Diabético, Biomecânica e Ortopodiatria, Podiatria Clínica, Podiatria Infantil, Podiatria Cirúrgica e, por fim, uma sessão dedicada à análise de Casos Clínicos.

O evento decorre em formato híbrido no Altice Fórum Braga.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights