Sindicato congratula-se com promoção de enfermeiros nos Hospitais de Coimbra

23 de Maio 2022

O Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (Sindepor) congratulou-se hoje por centenas de enfermeiros do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) terem sido promovidos, apesar da atualização de ordenados ter demorado quase ano e meio.

“O Sindepor congratula-se por, finalmente, a situação estar resolvida, mas lamenta uma demora tão grande, que inclusive obriga o CHUC a um muito maior esforço financeiro, uma vez que necessitou de pagar retroativos desde janeiro de 2021”, sublinhou a organização sindical.

Numa nota a que a agência Lusa teve acesso, o Sindepor apontou que centenas de enfermeiros do CHUC “viram o seu ordenado atualizado no final deste mês”, depois de muitos deles terem trabalhado “20 anos ou mais sempre na mais baixa posição remuneratória da carreira de enfermagem”.

“Esta é a primeira promoção que têm em duas décadas, ou mais, de trabalho”, acrescentou.

De acordo com esta associação sindical, a subida de escalão resulta dos pontos atribuídos pela avaliação SIADAP – Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho da Administração Pública – referente aos anos de 2019-2020.

“O Sindepor lutou para que os resultados desta avaliação fossem aplicados e os ordenados atualizados. Nos primeiros meses do ano passado chamámos a atenção para o atraso e, em junho de 2021, reunimos com responsáveis do CHUC”.

Na altura, foi-lhes dito que a aplicação da avaliação, com a atualização dos vencimentos, “seria feita em setembro do ano passado, mas tal não se verificou”, tendo então o Sindepor exposto o atraso na comunicação social.

“O Sindepor não baixa os braços e continuará a lutar para que se resolvam problemas semelhantes verificados noutros estabelecimentos de saúde pública do nosso país”, avisou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights