Grupos de Ajuda Mútua dão força a sobreviventes de AVC

26 de Maio 2022

A associação Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos disponibiliza grupos em todo o país que reúnem pessoas que têm em comum o facto de terem sofrido um AVC.

Os Grupos de Ajuda Mútua (GAMs) são uma forma de atuação para responder aos problemas de quem sofreu um Acidente Vascular Cerebral. Pretendem melhorar a capacidade de enfrentar situações difíceis, ajudar a sair do isolamento e da solidão, aumentando a autoestima dos sobreviventes e colhendo ideias para facilitar a sua integração.

Em parceria com autarquias e unidades de saúde locais, a associação Portugal AVC promove encontros para a integração e o combate à exclusão social dos sobreviventes, oferecendo a possibilidade de os interessados beneficiarem de um acompanhamento regular, comparecendo em reuniões mensais.

O GAM Feira realiza, em espaço cedido pela Junta de Freguesia de Cortegaça, no Largo 25 de setembro, encontros que decorrem sempre na última sexta-feira do mês, a partir das 17h30.

Dos primeiros dias até ao longo da vida do sobrevivente, os GAMs apresentam-se como uma solução de apoio onde qualquer pessoa pode encontrar informações e respostas a dúvidas, sendo que não é necessária inscrição prévia.

Para mais informações, os interessados podem enviar um email para info@portugalavc.pt, ou ligar para o 910 528 888.

Através desta iniciativa, a associação Portugal AVC compromete-se a promover a vida pós-AVC, melhorando a prevenção, reabilitação e integração do sobrevivente de AVC na comunidade.

Para mais informações: www.portugalavc.pt; facebook.com/pt.avc ou info@portugalavc.pt.

PR/HN/Rita Antunes

1 Comment

  1. Ruy Costa

    Depois de ter um AVC,tenho sempre o braço e a mão congelados.alguem sabe porquê,como acabar.
    Obrigado

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Inaugurado novo centro de saúde da Chamusca

O novo Centro de Saúde da Chamusca, no distrito de Santarém, um investimento de 2 milhões de euros (ME), foi esta terça-feira inaugurado para dar melhores condições a oito mil utentes e aos profissionais de saúde.

SRCOM acolhe o lançamento do livro de Rui Alves

No próximo dia 3 de abril, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) acolhe o lançamento do livro “Aprendendo a ensinar os adultos  – um conto sobre a saúde dos rins e do coração”, da autoria do Professor de Nefrologia e Patologia Experimental da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Rui Alves.

UE e Portugal instalam primeiro centro de telemedicina na Guiné-Bissau

 O primeiro centro de telemedicina foi esta terça-feira inaugurado na Guiné-Bissau, com os apoios da União Europeia e cooperação portuguesa, para, numa primeira fase, atender à distância pacientes nas áreas de neonatologia, pediatria, maternidade e ecografia.

ULS de Braga inicia consultas de cessação tabágica para os colaboradores

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga realizou, no dia 21 de março, a primeira consulta de cessação tabágica para os seus colaboradores, inserida na Medicina do Trabalho, em articulação com o Serviço de Pneumologia da ULS de Braga. A nova consulta vai realizar-se uma vez por mês, e surge como forma de resposta à elevada percentagem de colaboradores fumadores na instituição.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights