A Pantest é a única empresa portuguesa a produzir testes para o diagnóstico da infeção por Monkeypox

27 de Maio 2022

A Pantest torna-se a primeira empresa portuguesa a produzir e distribuir testes PCR para o diagnóstico de infeção humana por Monkeypox.

A companhia revela, em comunicado, que os kits de PCR para testagem da Varíola do Macaco estão em fase de “validação técnica e científica, numa parceria entre o Centro de Investigação e Desenvolvimento da Universidade Fernando Pessoa e a Pantest.”

Esta  certificação  será  da  responsabilidade  de Ruben  Fernandes,  da Universidade Fernando Pessoa,  em  coordenação  com  a  responsável  científica  da  Pantest, Susana Almeida.

Para Ruben  Fernandes “o  surto  de  Varíola  de  Macaco  está  a preocupar as autoridades em todo o mundo. Já em Portugal, os casos estão a aumentar, ao mesmo tempo que estamos a ser pioneiros na sequenciação do genoma do vírus.”

A Pantest  garante que os testes chegam aos laboratórios dentro de duas semanas.

PR/HN/

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

Novo autarca de Ovar anuncia foco na saúde

Domingos Silva, que terça-feira assumiu a presidência da Câmara Municipal de Ovar após a renúncia de Salvador Malheiro, anunciou que dará prioridade à defesa da orla costeira, a uma nova referenciação hospitalar e à desagregação das freguesias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights