Especialistas debatem Doenças inflamatórias tipo 2

27 de Maio 2022

Com o objetivo de debater as diferentes vertentes associadas à Inflamação Tipo 2, a Sanofi organiza hoje e amanhã dia 28 de maio a 4ª edição do Fórum Type 2 Inflammation, formato presencial na base aérea de Monte Real.

Esta edição conta com a participação especial de António Damásio no primeiro dia do evento, e envolve também alguns dos mais relevantes speakers nacionais e internacionais na área da dermatologia, imunoalergologia, otorrinolaringologia e pneumologia, abordando os mais recentes temas e desenvolvimentos sobre as doenças associadas e os seus tratamentos.

António Damásio, um dos mais importantes cientistas do mundo, irá dar início a dois dias de debate sobre a Inflamação tipo 2, abordando os mais recentes temas e desenvolvimentos no tratamento destas doenças, sob o mote “We chase the miracles of science to improve people’s lives”.

No segundo dia, Ana Rossi abordará a complexidade da inflamação tipo 2, seguindo-se a intervenção de Isabel Lourinho para falar sobre os doentes portugueses e o impacto da doença, decorrendo posteriormente um debate sobre estes temas.

Da parte da manhã, a discussão será sobre asma, dermatite atópica e rinossinusite crónica com polipose nasal, com a participação de Fabio Ricciardolo, Cláudia Loureiro, Paulo Varela, Maria João Paiva Lopes, Joaquim Mullol, Luisa Azevedo e Ana Reis Ferreira.

Haverá também espaço para discutir o valor económico das novas terapêuticas aprovadas em Portugal para as doenças associadas à Inflamação tipo 2 e no final uma mesa redonda com Joaquin Mullol, Fabio Ricciardolo e Stephan Weidinger, moderada por João Fonseca.

A inflamação tipo 2 presente no nosso sistema imunitário pode responder de forma excessiva perante alérgenos ou outros fatores desencadeantes. Uma resposta que tem um papel determinante nas doenças inflamatórias como a dermatite atópica e a asma; assim como para a rinossinusite crónica com polipose nasal (RSCcPN), a esofagite eosinofílica (EoE) ou algumas alergias alimentares.

As pessoas portadoras de uma doença inflamatória tipo 2 têm maior risco de conviverem com outra patologia da mesma classe e, apesar de serem normalmente diagnosticadas pela primeira vez na infância, estas doenças podem desenvolver-se em qualquer idade e afetar as pessoas durante vários anos ou até mesmo a vida toda.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights