Universidade Fernando Pessoa lança primeiro MBA de Gestão de Organizações e Serviços de Saúde

27 de Maio 2022

A Universidade Fernando Pessoa anunciou esta quinta-feira o primeiro MBA de Gestão de Organizações e Serviços de Saúde. A formação destina-se a profissionais com experiência profissional licenciada e certificada no âmbito da saúde.

De acordo com a instituição “a pandemia da Covid-19 veio mostrar as fragilidades das instituições de saúde portuguesas e a reforçar a necessidade urgente de uma otimização na organização das mesmas”. Neste sentido, o novo MBA de Gestão de Organizações e Serviços de Saúde surge como uma oportunidade para profissionais com experiência profissional licenciada e certificada no âmbito da saúde que pretendam exercer funções de gestão em organizações de saúde.

“Com este curso os formandos terão capacidade de usar os conhecimentos avançados adquiridos ao longo das aulas na resolução de problemas complexos que surjam nos estabelecimentos de saúde, de forma a planear adequadamente uma organização de saúde e gerir os recursos materiais e humanos da instituição”, lê-se no comunicado.

Este MBA 100% online e assíncrono, será ministrado com o acompanhamento de professores e através de conteúdos com visão prática e voltada para o mercado profissional como vídeos, apresentações, leitura de livros de bibliotecas digitais, entre outros tipos de recursos educacionais.

Para a instituição “a vertente online permite que os formandos façam a gestão do seu tempo, local e horários de estudo de forma totalmente autónoma, bem como no caso de quem já esteja a trabalhar, seja possível conciliar a carreira com a sua formação académica.”

Com início a 4 de julho, as inscrições já se encontram abertas e terminam a 20 de junho.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights