Duas pessoas morreram num incêndio em unidade de saúde na República Checa

2 de Junho 2022

Duas pessoas morreram numa localidade próxima de Praga, República Checa, e mais de 50 ficaram feridas, quatro delas com gravidade, durante um incêndio numa unidade de saúde que acolhe pessoas com Alzheimer, anunciaram hoje os serviços de emergência locais.

“Infelizmente, os bombeiros encontraram duas pessoas mortas” num local situado em Roztoky, ao norte da capital checa, referiram os serviços de emergência checos.

Quatro outras pessoas ficaram gravemente feridas, duas das quais estão em estado crítico, e 51 sofreram ferimentos leves, acrescentou a mesma fonte.

O fogo teve início na quarta-feira e os bombeiros ainda estavam no local na manhã de hoje.

Cem bombeiros foram imediatamente deslocados para o local para combater o fogo e retirar os residentes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Inquérito: Médicos Internos querem reforço dos apoios institucionais à produção científica e formação contínua

A maioria dos médicos internos inquiridos encontra-se satisfeito com o internato médico, mais concretamente com a especialidade em si (pontuação de 4.11/5) e com o orientador de formação e/ou responsáveis de formação (pontuação de 4.12/5). A satisfação com o serviço de formação, embora ainda seja positiva, é mais reduzida (pontuação de 3.63/5)

Coimbra procura voluntários para fazer companhia e dar apoio a idosos

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra está à procura de voluntários para fazer companhia e dar apoio a idosos da Baixa da cidade, revelou hoje a coordenadora do projeto comunitário de solidariedade social “Sim à Vida”.

Prof. Tiago Torres: Dermatite atópica afeta até 15% das crianças e entre 7 a 10% dos adultos

A incidência da dermatite atópica tem vindo a aumentar nos países desenvolvidos. De acordo com o Prof. Doutor Tiago Torres, dermatologista no Centro Hospitalar Universitário de Santo António, no Porto, e professor no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, «a presença de certos genes predispõem ao desenvolvimento da doença. E há depois um conjunto de fatores ambientais que podem levar ao seu aparecimento».

Prémio CNS: Ideias que melhorem o estado de saúde dos doentes neurodegenerativos

O Campus Neurológico (CNS) abriu as candidaturas para a edição de 2023 do Prémio CNS, destacando projetos com o potencial de transformar o mundo através de ideias e iniciativas. Pelo 6.º ano consecutivo este prémio visa estimular na população em geral a criação de iniciativas, projetos e trabalhos que visem melhorar a qualidade de vida de pessoas com doenças neurodegenerativas (Doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, entre outras) ou contribuir para a promoção da saúde na população adulta.

XVI Jornadas do Núcleo de Estudos de Doenças do Fígado: a esperança de uma Hepatologia de excelência

As XVI Jornadas do Núcleo de Estudos de Doenças do Fígado (NEDF), da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), acontecem nos dias 13 e 14 de outubro, no Évora Hotel. Patrícia Marujo, presidente das Jornadas, e Paulo Carrola, coordenador no NEDF, partilharam as suas visões e expectativas sobre o evento que promete ser um marco na pesquisa e tratamento das doenças hepáticas em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This