Bayer promove discussão sobre insuficiência cardíaca

3 de Junho 2022

A Bayer promove este sábado um evento sobre desafios no tratamento da insuficiência cardíaca.

A farmacêutica anunciou em comunicado que repensar o caminho, repensar a abordagem e de que forma é que os clínicos podem evitar o agravamento do estado dos doentes com insuficiência cardíaca, nomeadamente na questão dos internamentos hospitalares, serão os principais temas em debate.

Isabel Fonseca Santos, Diretora Médica da Bayer Portugal, refere em comunicado, que a companhia pretende “continuar a apostar em todas as frentes no que diz respeito à insuficiência cardíaca e que passa não só pela prevenção, mas também pelo tratamento e essencialmente o correto acompanhamento e gestão dos doentes para evitar situações de agravamento que nesta patologia, infelizmente, sabemos que são comuns”.

A sessão conta com a participação de vários especialistas nacionais, entre as quais as cardiologistas Dulce Brito, Brenda Moura, Cândida Fonseca, entre outros e a nível internacional o investigador na área cardiovascular José Juanatey.

O evento “Rethinking Heart Failure” decorre em Lisboa.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights