Mais de 40% dos casos de abandono do uso das lentes de contacto ocorre nos primeiros três meses

3 de Junho 2022

Estima-se que 42% dos casos de abandono do uso de lentes de contacto por parte dos novos utilizadores ocorre durante os primeiros três meses, anuncia a Alcon.

A visão reduzida, o desconforto, os problemas de manuseamento e a falta de apoio são algumas das principais razões que levam ao abandono das lentes de contacto por parte de novos utilizadores.

De acordo com Vânia Figueiredo, Professional Customer Developer Manager Iberia da Alcon, “a adaptação da lente de contacto é um processo fundamental. Avaliar a superfície ocular e a forma como a lente interage com a mesma é o primeiro passo, no entanto, não se pode ignorar que esta adaptação terá um impacto direto no quotidiano do paciente, pelo que não basta considerar apenas a interação da lente com a superfície, é necessário ir mais longe.”

“Avaliar as sensações subjetivas do paciente em termos de manuseamento, conforto e qualidade visual, utilizando questionários específicos para o efeito, bem como as condições em que as vai utilizar. O ideal será que a lente de contacto a adaptar represente uma solução com compromisso entre saúde e satisfação para todas as horas de utilização e para todas as atividades que o paciente necessite”, acrescenta.

Os especialistas deixam alguns conselhos para o período de adaptação: lavagem das mãos antes de manusear, aplicar ou retirar as lentes; colocar as lentes por ordem “para que o processo se torne natural”; colocar as lentes antes e aplicar a maquilhagem e retirar antes de remover; colocar correctamente as lentes e piscar os olhos três vezes uma vez colocada a lente.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights