Voluntários da ESEnfC participam numa ação de limpeza do rio Mondego

3 de Junho 2022

No Dia Mundial do Meio Ambiente, que se assinala este domingo, voluntários da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) irão participar numa ação de limpeza do rio Mondego.

Com início pelas 9h30, e até cerca das 12h30, voluntários da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), com a colaboração de outros cidadãos e parceiros institucionais, farão uma ação de limpeza do rio Mondego (onde sempre se acumulam plásticos, garrafas de vidro, máscaras e outros desperdícios), numa extensão entre a ponte de Santa Clara e a ponte pedonal Pedro e Inês.

Com o ponto de encontro marcado para o Coimbra Stand Up Paddle/Centro Náutico, no Choupalinho (margem esquerda), a iniciativa começa com ritmos afro-latinos (10h00), trazidos pela Tribo da Dança (Centro Norton de Matos), seguindo-se a limpeza, a pé ou em prancha de paddle, das margens e do leito do rio que nasce na Serra da Estrela.

Durante a dia, haverá outras atividades paralelas, como uma ação para “Promoção de uma exposição solar segura”, dinamizada pelo projeto des.Liga – Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa contra o Cancro, que conta com a participação de estudantes voluntários da ESEnfC.

Já no Museu da Água de Coimbra (Parque Dr. Manuel Braga, na margem direita), às 11h00, haverá jogos tradicionais portugueses e brasileiros, dirigidos a crianças, com animação da equipa educativa da Recortar Palavras e do músico Alex Lima.

Esta será a 4ª edição da iniciativa de voluntariado ambiental “Mondego limpo tem mais encanto”.

A iniciativa é promovida pelo Gabinete de Apoio ao Voluntariado da ESEnfC, a Escola Universitária Vasco da Gama, o clube Coimbra Stand Up Paddle, a Tribo da Dança, o projeto des.Liga, a empesa municipal Águas de Coimbra e a Associação de Estudantes da ESEnfC.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights