Mulher baleada em Arouca morre no hospital

4 de Junho 2022

A mulher encontrada esta madrugada com um tiro na cabeça no interior de uma viatura em Escariz, Arouca (Aveiro), e que estava em estado grave no hospital de Gaia, morreu, disse à Lusa fonte dos bombeiros de Fajões.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Fajões, Ricardo Fernandes, confirmou à Lusa que a família da vítima foi informada hoje ao final da tarde, pelas 18:00, de que a mulher acabou por morrer.

A vítima, de 51 anos, foi encontrada esta madrugada com um tiro na cabeça no interior de uma viatura em Escariz e estava em estado grave no hospital de Gaia (Porto).

O alerta para uma situação de uma pessoa baleada em Escariz foi dado hoje pelas 02:05 e quando os bombeiros chegaram ao local deparam-se com uma mulher no interior de uma viatura, “no lugar do pendura”, com uma “lesão no crânio compatível com o uso de arma de fogo”.

O alegado agressor, ex-companheiro com quem a vítima teve uma relação de cerca de 20 anos e com quem teria encontros pontuais nos últimos tempos, foi localizado hoje entre as 11:00 e as 12:00 num “edificado abandonado junto à sua residência, com lesões nos membros superiores”, adiantou o comandante Ricardo Fernandes.

“As autoridades estão a dar assistência para ser levado para o hospital de Santa Maria da Feira pelas autoridades”, acrescentou, na altura.

Depois de alegadamente disparar contra a mulher, entrou em casa onde estavam os seis filhos – uns do casal outros de relações anteriores -, terá confessado o crime e tentou pôr termo à vida à frente dos filhos com uma arma de fogo.

Segundo o comandante Ricardo Fernandes, os filhos contaram que a arma não disparou e que o homem se colocou em fuga.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Aveiro disse à Lusa que no local estiveram oito elementos da GNR, uma equipa médica do INEM, uma equipa de psicólogos do INEM e quatro elementos dos Bombeiros de Fajões.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

Novo autarca de Ovar anuncia foco na saúde

Domingos Silva, que terça-feira assumiu a presidência da Câmara Municipal de Ovar após a renúncia de Salvador Malheiro, anunciou que dará prioridade à defesa da orla costeira, a uma nova referenciação hospitalar e à desagregação das freguesias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights