Psicólogos do CHUSJ frequentam Curso Avançado de Psicologia de Emergência

4 de Junho 2022

No âmbito do protocolo recentemente assinado entre o INEM e o Serviço de Psicologia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), foram selecionadas as primeiras duas psicólogas a realizar o Curso Avançado de Psicologia de Emergência.

Esta formação, destinada a psicólogos, decorreu na semana de 16 a 20 maio, no INEM Porto, num total de 40 horas e em formato teórico-prático intensivo.

No sentido de ter mais psicólogos no hospital com estas competências, mais recentemente, na semana de 30 de maio a 3 junho, outra psicóloga iniciou o mesmo curso no INEM Coimbra.

“(…) é de salientar a partilha de experiências e conhecimento entre pares, que foi bastante enriquecedora. O Serviço de Psicologia agradece ao grupo de formadores do CAPIC – INEM Porto e Coimbra a disponibilidade e o trabalho de excelência que foi realizado e vivenciado. Com esta formação reforçamos a colaboração e articulação entre as equipas CHSJ e INEM”, afirma Eduardo Carqueja, diretor do Serviço de Psicologia do CHUSJ.

CHSJ/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights