Luz Saúde e OutSystems continuam a inovar juntas

6 de Junho 2022

A OutSystems e a Luz Saúde acabam de reforçar a parceria para criação de inovação na área da saúde que as une há 15 anos – um compromisso que já resultou no desenvolvimento de mais de 500 sistemas.

Na apresentação que marcou a assinatura do acordo, Ivo Antão, Chief Information Technology Officer (CITO) da Luz Saúde, destacou a longa ligação entre as duas empresas, iniciada em 2006, com o lançamento do Hospital da Luz Lisboa, projeto que nasceu com o propósito de mudar o paradigma da prestação de cuidados de saúde: “Nessa altura, escolhemos a OutSystems porque partilhamos a mesma forma de pensar e atuar nas nossas áreas de atividade. Em 2019, com a expansão do Hospital da Luz Lisboa e com novas apostas nas áreas de formação médica e investigação, lançámos um novo desafio à OutSystems, que se renova com o passo que hoje estamos a dar”.

Desde assuntos core do hospital, como portais internos para médicos, enfermeiros ou gestão, a aplicações para o utilizador final, como é o caso da app MY LUZ, a Luz Saúde tem na OutSystems um dos seus principais parceiros no que toca ao pioneirismo tecnológico e à transformação digital que ocorreram no grupo ao longo dos últimos anos.

Para o utilizador final, a plataforma MY LUZ conta agora com a integração total da informação existente em dispositivos wearables, para um melhor diagnóstico e uma medicina mais próxima. Desta forma, o cliente consegue, através de um único ponto, apresentar todo o seu histórico de forma rápida, segura e integrada.

Paulo Rosado, CEO da OutSystems, reforça que as duas empresas têm crescido em conjunto, desafiando-se mutuamente: “Tem sido uma honra trabalhar com a Luz Saúde nos últimos 15 anos. Não só estão na vanguarda da inovação na área da saúde, como têm a sua equipa de TI sempre à frente do seu tempo quando se trata de construir soluções inovadoras que permitem manterem-se ágeis e responder às necessidades em constante mudança dos seus pacientes. Temos muito orgulho da nossa pequena parte no seu sucesso e esperamos manter esta parceria nos próximos anos para continuar a ajudá-los a inovar no espaço da saúde”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights