Future Healthcare lança nova solução de Observação Médica Remota

8 de Junho 2022

O Grupo Future Healthcare apresentou esta terça-feira uma nova tecnologia de Observação Médica Remota. A solução foi desenhada para melhorar a prestação de cuidados à distância.

Esta nova tecnologia tem como objetivo incentivar a população a aderir ainda mais às teleconsultas, libertando, assim, os hospitais para situações realmente criticas.

Ana Pina, Diretora da Digital Health na Future Healthcare, destaca que “esta nova solução responde à necessidade de capacitar a consulta à distância para a abordagem de situações médicas que, sem esta solução, não seriam possíveis avaliar de forma tão eficaz por esta via. Através deste tipo de soluções, a capacidade clínica em consulta remota torna-se cada vez mais próxima da consulta presencial, o que aumentará o alcance da medicina digital.”

Esta tecnologia inclui um dispositivo médico que permite a auscultação de sons cardíacos, auscultação pulmonar, auscultação abdominal, medição de frequência cardíaca, observação do canal auditivo, observação da garganta e avaliação de imagens de alta qualidade (nomeadamente da pele), pelo médico à distância.

A Future Healthcare Virtual Clinic (FHVC) explica que através da Solução OMR “o paciente será guiado pelo médico da FHVC, durante a vídeo-consulta, para a utilização do acessório conveniente à situação clínica em questão, facilitando-lhe o exame, à distância, diminuindo assim a possibilidade de ter que recorrer a uma consulta presencial.”

A apresentação dos serviços da FHVC decorreu esta terça-feira no Planetário, em Belém.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights