Novo teste analisa 58 genes e pode ser utilizado em doentes com “qualquer tipo de tumor”

9 de Junho 2022

A OncoDNA está a realizar um conjunto de encontros exclusivos dirigidos a especialistas em oncologia para o destacar contributo do teste OncoSELECT.

A companhia, especializada em medicina de precisão para o tratamento de doentes com cancro e doenças genéticas, desenvolveu um novo teste que analisa 58 genes e pode ser utilizado “em doentes com qualquer tipo de tumor sólido, principalmente naqueles em que é difícil conseguir uma amostra de tecido”.

De acordo com Jesús García-Foncillas, diretor do OncoHealth Cancer Institute e chefe do Serviço de Oncologia Médica da Fundação Jiménez Díaz, o teste “é tremendamente útil para obter informações sobre um tumor naqueles casos em que a obtenção de amostras de tecido é muito difícil ou impossível, seja porque está numa área inacessível, seja porque as amostras obtidas são pequenas ou antigas e não são válidas. Este teste ajuda-nos a projetar estratégias mais precisas e direcionadas para o tratamento de tumores sólidos em estadios III e IV”.

A OncoDNA destaca o teste de biópsia líquida já está presente em mais de 100 hospitais, incluindo Espanha e Portugal.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights