EUA encomendam milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças

10 de Junho 2022

A Casa Branca revelou que estão a ser encomendadas milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças, antecipando uma prevista autorização federal para vacinação na próxima semana.

Altos funcionários do governo adiantaram à AP que o governo permitiu que farmácias e estados começassem na semana passada a fazer pedidos de vacinas contra a Covid-19 para crianças, com 5 milhões de doses inicialmente disponíveis – metade delas da Pfizer e a outra metade da Moderna.

Após a autorização dos reguladores, a Food and Drug Administration (FDA) e o Centers for Disease Control (CDC), a Casa Branca deverá anunciar um plano para a vacinação contra a Covid-19 de crianças com menos de 5 anos.

Espera-se que na próxima semana tanto a FDA como o CDC deem a ‘luz verde’ para a recomendação da vacinação contra a Covid-19 de crianças com menos de 5 anos de idade, uma decisão que será considerada, segundo a Casa Branca, como um “marco histórico” na luta contra a pandemia.

O plano da Casa Branca deverá ser implementado já a partir de 20 de junho.

Um funcionário da Casa Branca assegurou ainda que, com a autorização da FDA, a administração Biden enviará de doses de vacinas, de forma imediata, para todo o país e assegurará que 85% das crianças com menos de cinco anos de idade tenham um local de vacinação próximo.

Até agora, o CDC recomenda vacinas contra a Covid-19, bem como as doses de reforço, apenas para maiores de cinco anos, sendo que, de acordo com os dados mais recentes, 82,9% da população americana nessa faixa etária já recebeu pelo menos uma dose.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights