EUA encomendam milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças

10 de Junho 2022

A Casa Branca revelou que estão a ser encomendadas milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças, antecipando uma prevista autorização federal para vacinação na próxima semana.

Altos funcionários do governo adiantaram à AP que o governo permitiu que farmácias e estados começassem na semana passada a fazer pedidos de vacinas contra a Covid-19 para crianças, com 5 milhões de doses inicialmente disponíveis – metade delas da Pfizer e a outra metade da Moderna.

Após a autorização dos reguladores, a Food and Drug Administration (FDA) e o Centers for Disease Control (CDC), a Casa Branca deverá anunciar um plano para a vacinação contra a Covid-19 de crianças com menos de 5 anos.

Espera-se que na próxima semana tanto a FDA como o CDC deem a ‘luz verde’ para a recomendação da vacinação contra a Covid-19 de crianças com menos de 5 anos de idade, uma decisão que será considerada, segundo a Casa Branca, como um “marco histórico” na luta contra a pandemia.

O plano da Casa Branca deverá ser implementado já a partir de 20 de junho.

Um funcionário da Casa Branca assegurou ainda que, com a autorização da FDA, a administração Biden enviará de doses de vacinas, de forma imediata, para todo o país e assegurará que 85% das crianças com menos de cinco anos de idade tenham um local de vacinação próximo.

Até agora, o CDC recomenda vacinas contra a Covid-19, bem como as doses de reforço, apenas para maiores de cinco anos, sendo que, de acordo com os dados mais recentes, 82,9% da população americana nessa faixa etária já recebeu pelo menos uma dose.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cancros hepáticos e biliares mantêm alta mortalidade em Portugal

Os cancros do fígado e das vias biliares figuram entre as doenças oncológicas com maior taxa de mortalidade em Portugal e a nível mundial. Especialistas e a Europacolon alertam para a necessidade de diagnóstico precoce e reforço da prevenção, apontando o consumo de álcool, a obesidade e a falta de rastreio como fatores críticos. A imunoterapia e as terapias dirigidas trazem novas esperanças, mas o silêncio em torno da doença persiste.

SNS: o melhor seguro de saúde dos portugueses

Sérgio Sousa: Mestre em Enfermagem de Saúde Pública; Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM; Enfermeiro Responsável do Serviço de Saúde Pública da ULSM; Coordenador Local da Equipa de Saúde Escolar da ULSM

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights