Fundação BIAL lança novo site focado nas ciências da saúde e no trabalho dos investigadores

14 de Junho 2022

A Fundação BIAL tem um novo site e novas redes sociais com novas rubricas que visam reforçar a comunicação com a comunidade científica e com todos os que se interessam pelas ciências da saúde.

As novidades incluem uma secção de “Science Stories”, para divulgar e explicar os resultados obtidos nos projetos de investigação que a Fundação BIAL tem apoiado nos últimos anos, em áreas ainda pouco exploradas, no âmbito das neurociências e da parapsicologia. A Fundação BIAL já apoiou, desde a sua criação, 775 projetos de 1624 investigadores de 29 países.

Na secção “Embaixadores”, pretende-se prestar tributo aos investigadores com ligação atual ou passada à Fundação BIAL que, pelo elevado mérito do trabalho que desenvolveram, contribuíram para valorizar a missão da instituição. Esta montra de excelência vai revelar regularmente novos “Embaixadores”, de entre os mais prestigiados cientistas nacionais e internacionais.

Além das duas novas secções, no novo site da Fundação BIAL será possível conhecer as obras premiadas desde 1984 e os artigos científicos publicados no âmbito dos projetos apoiados. De destacar ainda os vídeos dos investigadores apoiados, que apresentam os respetivos projetos na primeira pessoa.

Vão ser partilhadas, nas novas páginas no LinkedIn e no Facebook, atualizações sobre os três prémios promovidos pela Fundação BIAL – Prémio Bial de Medicina Clínica, BIAL Award in Biomedicine e Prémio Maria de Sousa (este último em parceria com a Ordem dos Médicos) –, bem como os Apoios Financeiros a Projetos de Investigação Científica, os Simpósios “Aquém e Além do Cérebro” e outras novidades relacionadas com a atividade da instituição.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights