Urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Garcia de Orta encerram esta noite

14 de Junho 2022

As urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, vão estar encerradas entre as 20:00 de hoje e as 08:00 de quarta-feira, revelou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

“As urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta (HGO) vão estar encerradas entre as 20:00 de hoje e as 08h00 de amanhã [quarta-feira], 15 de junho”, lê-se num comunicado.

Na nota, a ARSLVT diz que “as grávidas devem dirigir-se/serão encaminhadas para outras unidades da rede, nomeadamente para o Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) e para o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), assim como para as maternidades da cidade de Lisboa que, no referido período, estarão a funcionar com normalidade”.

A ARSLVT recorda ainda que, nos próximos dias, poderão “existir limitações em alguns hospitais, com desvios da urgência externa de Obstetrícia/Ginecologia para outras unidades da região, que assegurarão a resposta do SNS [Serviço Nacional de Saúde]”.

As urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta, no distrito de Setúbal, já estiveram encerradas na semana passada devido à falta de pessoal médico.

Contactado pela Lusa na altura, o Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta admitiu que a unidade hospitalar tem uma escassez de médicos especialistas em Ortotraumatologia e em Ginecologia e Obstetrícia e assegurou que está a tomar “todas as diligências” para reforçar médicos e enfermeiros.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights